Saiba como escolher a melhor cadeirinha de bebê para seu carro

girl-4449101_1920-240x300

Criança no banco de trás do carro na cadeirinha

É inevitável que pais e mães de primeira viagem tenham dúvidas na hora de escolher a cadeirinha para o bebê. Afinal, as classificações são inúmeras e os preços, idem. Mas como, afinal, escolher a melhor sem gastar demais?

 

Em primeiro lugar, é preciso deixar claro que transportar crianças com os dispositivos adequados de acordo com a idade é uma exigência legal. Ela está prevista na Resolução 177 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e prevê multa no caso de não observância.

 

Mas é claro que, para além de uma simples questão legal, o mais importante aqui é que o que está em jogo é a segurança do seu filho. 

Conheça a classificação das cadeirinhas:

 

  • Grupo 0+: utiliza os conhecidos “bebês conforto”. Adotado de zero a 1 ano e para bebês de até 13 quilos
  • Grupo I: “cadeirinhas de segurança”. Recomendado para crianças de 1 a 4 anos e peso de 9 a 18 quilos;
  • Grupo II: é o chamado “assento de elevação”. Indicado para crianças 4 a 10 anos e peso máximo de 25 quilos;
  • Grupo III: também adota o “assento de elevação”. Recomendado para crianças mais crescidinhas, de 4 a 10 anos. O peso máximo é de 36 quilos.

 

Para facilitar a escolha, a Associação Proteste criou um guia com as principais características de cada produto. A associação também realizou um teste com 24 marcas. Aqui, você pode saber quais delas se saíram melhor e quais foram reprovadas.

 

Nós, do Mecânico a Jato, procuramos sempre fazer seu dia a dia no trânsito mais prático e seguro. Por isso, se precisar de serviços de mecânico em casa, baixe nosso site ou fale conosco.

 

Tags: Legislação, Código de Trânsito, Bebê, Cadeirinha

 

 

 

Se Maquiar ou comer enquanto dirige dá multa (saiba por que)

vintage-1950s-887272_1920-300x200

 

A gente sabe que você, mulher, às vezes não tem tempo de se arrumar e que dá vontade de se maquiar no carro. Mas sabia que esse tipo de atitude pode dar multa? Entre em nosso blog e saiba mais.

 

#Mecanicoajato #Multa

http://bit.ly/2NXvs1W 

 

Você sabia que um ato simples e aparentemente sem consequências como se maquiar enquanto dirige pode causar multa? Sim. Afinal, uma atitude como essa pode te distrair e, evidentemente, acabar causando acidentes.

 

Não há, no Código Penal, uma regra específica que trate de se maquiar ou de comer dentro do carro. O Código, no entanto, é bastante  claro quando estabelece, no artigo 169, que constitui infração “dirigir sem atenção ou sem os cuidados indispensáveis para a sua segurança”. O ato de se maquiar ou se alimentar ao volante. Um outro artigo, o 252, estabelece, como infração média dirigir com apenas uma das mãos. A autuação depende, nos dois casos, da interpretação do agente de trânsito. 

 

Mas é sempre melhor prevenir e evitar ser multado ou causar acidente, certo?

Outras condutas que podem gerar multa:

  • Estacionar incorretamente
  • Jogar lixo ( código fala em “abandonar na via objetos”)
  • Dirigir com os braços pra fora – está no art.252
  • Andar com o veículo desligado em uma descida (art 231  – inc. IX)

 

Nós, do Mecânico  a Jato, buscamos trazer sempre as melhores informações para tornar seu dia a dia no trânsito mais simples e prático. Se seu veículo tiver qualquer pane, fale com a gente ou baixe nosso app e receba um mecânico em casa. Simples, rápido e confiável.

 

Tags: Multa, Legislação, Código de Trânsito, Maquiagem

3 Coisas que você precisa saber para viajar com seu animal

adorable-1850465_1920-300x200

cuidados com o seu pet na viagem

Ter um animal em casa, seja ele um gato, um cachorro ou outro, é tudo de bom. E viajar com ele pode ser melhor ainda. Mas você sabe como transportar cães e gatos em seu carro? Sim, há questões específicas envolvendo passeios e viagens de carro com esses animais. Confira as dicas que o blog do Mecânico a Jato preparou para você:

  1. Nada de cabeça para fora. O Código de Trânsito Brasileiro veda o transporte de animais nas partes externas do veículos. Mantenha seu amigão dentro do carro. A não observação dessa regra é considerada infração grave.
  2. Ele também não pode ir no colo ou entre as pernas do motorista. O código também proíbe essa prática.
  3. Os pequenos em gaiolas e os grandes em cadeirinhas específicas. Não há legislação a respeito, mas essa é a prática mais recomendada pelos especialistas.

Saiba mais

O Procon SP disponibiliza uma cartilha para download com todas as informações sobre o assunto. 

Nós, do Mecânico a Jato, prezamos sempre sua segurança e sua tranquilidade na hora de dirigir. Precisou de ajuda com manutenção? Baixe nosso app ou  fale com a gente.

Tags: Legislação, Pets, Código de Trânsito 

Vai pegar a estrada no final de semana com seu animal de estimação? Acesse nosso site, saiba o que a legislação diz a respeito de pets no carro e viaje com toda CÃOfiança 😉 

#Mecanicoajato #PET #Animaldestimação

http://bit.ly/2NXvs1W 

Vidro trincado: quando trocar?

driving-916405_1920-300x200

 

Trincou o vidro do carro? E agora? Saiba que nem sempre é necessário trocar a peça inteira e que em determinadas situações, um pequeno reparo resolve.

Você já deve ter passado por uma situação como essa ou conhece quem já passou por ela: na estrada, um pequeno pedregulho, por menor que seja, se choca com o vidro do seu carro – que está em alta velocidade, provocando uma pequena trinca. O que fazer? Trocar o vidro inteiro? Fazer um reparo?

Vidro laminado

Bem vamos por partes: em primeiro lugar, não se desespere; se a trinca for pequena, não há motivo para preocupação. É bem verdade que o vidro é um componente estrutural do carro e, se estiver muito comprometido, pode comprometer todo o veículo. No entanto, os vidros utilizados na fabricação de carros são laminados, o que significa que possuem uma fina película de polímero entre eles, impedindo que se estraçalhem facilmente. Por isso, em situações menos críticas é possível fazer simplesmente um reparo.

Por que consertar:

É mais barato (o custo pode ser até 80% inferior ao da troca)

É mais ambientalmente correto; você não vai perder um vidro inteiro por causa de uma trinca

É mais rápido (30 minutos em média)

A equipe do Mecânico a Jato realiza a troca ou reparo do vidro de seu carro em sua casa ou escritório. Rápido e prático. Baixe nosso app ou fale com a gente.

 

Post: Trincou o vidro do carro? E agora? Saiba que nem sempre é necessário trocar a peça inteira e que em determinadas situações, um pequeno reparo resolve.

#Vidros #Mecanicoajato #Pequenosreparos

http://bit.ly/2NXvs1W

3 Problemas que podem descarregar a bateria de seu carro

3 Problemas que podem descarregar a bateria de seu carro

3 Problemas que podem descarregar a bateria de seu carro

carro-em-manutencao-1528985482-300x121

Manutenção do carro

Imagine a cena: você está atrasado para aquela reunião super importante, entra no carro e se dá conta de que a bateria está descarregada. Terrível, certo? Bem, se isso acontecer com você, pode chamar nossa equipe que resolvemos o problema de maneira rápida e prática. É só baixar o app.

É melhor prevenir

Mas sabemos que é melhor evitar esse tipo de transtorno. Então, aqui vão três situações que podem descarregar sua bateria e como evitá-las:

  • Deixar o veículo muito tempo parado. Essa é a situação mais frequente do ponto de vista de descarregar as baterias. Então, se você vai passar uma temporada no exterior ou mesmo vai passar só uns longe de casa e (não vai de carro) peça a alguém (um amigo ou parente) para ligar o veículo por alguns minutos uma vez por semana.
  • Instalações elétricas mal feitas. Elas roubam energia do seu carro e podem acabar com a bateria. A dica, aqui, é simples: fazer esse serviço sempre em oficinas autorizadas ou com profissionais de confiança.
  • Períodos de frio. Esse tipo de situação é mais comum nos Estados do Sul do País. Se você mora em uma dessas regiões ou em qualquer outro local frio, procure manter seu veículo abrigado. Talvez não resolva totalmente, mas já ajuda.

E, se apesar de todas essas recomendações, você ficou na mão, não se desespere. A gente te ajuda. Baixe o nosso app ou fale conosco.

 

#Mecanicoajato #Bateria

http://bit.ly/2NXvs1W

5 Dicas para regular o retrovisor interno de seu carro

5 Dicas para regular o retrovisor interno de seu carro

5 Dicas para regular o retrovisor interno de seu carro

passenger-traffic-122999_1920-300x195

Regulagem de retrovisor

Regular o espelho do retrovisor de seu carro pode parecer algo simples e trivial. Mas você sabe fazer isso corretamente? Afinal, a regulagem do espelho é uma questão fundamental na sua segurança ao volante.

Siga os seguintes passos:

 

  1. Sente-se e ajuste o banco. A regulagem deve fazer com que seus braços fiquem levemente flexionados, segurando o volante no formato “13h50” ou “dez pras duas”.
  2. As pernas também devem ficar levemente flexionadas, permitindo que você acione os pedais, sem esticar demais ou ficar “espremido” contra o volante.
  3. Assegure-se que o veículo não está transportando ou irá transportar,no banco de traz crianças, pessoas grandes animais ou qualquer objeto volumoso e que atrapalhe a visão.  Se for esse o caso, regule o retrovisor de acordo com essas condições.
  4. Finalmente, vamos ao espelho. Regule-o de forma que ele reflita toda a área atrás do veículo, aumentando a visão da via atrás.
  5. Certifique-se de deixar o mínimo possível de pontos cegos.

A equipe do Mecânico a Jato está com você, sempre trazendo dicas para tornar sua vida ao volante melhor, mais simples e prática. Precisou de qualquer serviço? Baixe nosso app ou fale com a gente!

Post: Quanto tempo você passa tentando encontrar a melhor regulagem  para o retrovisor do carro? Neste post, a gente dá 5 dicas para fazer isso rapidamente sem deixar nenhum ponto cego. Acesse o nosso site!

#Mecanicoajato #Retrovisor #Dicasparaocarro

http://bit.ly/2NXvs1W

Escolha o Acessório Certo Para Seu Carro

Escolha o Acessório Certo para o seu carro

Escolha correta da parte pode fazer a diferença em seu carro

Photo by Derwin Edwards on Pexels.com

Connect Parts, maior loja online de acessórios automotivos da América Latina, lançou recentemente, o Guia de Compras para aqueles que desejam equipar o seu veículo.Na ferramenta que serve como um roteiro de compras, o usuário tem acesso a diversas categorias: aparelhos de DVD automotivos, faróis de neblina, lâmpadas de xênon, capacetes, som automotivos e volantes tuning.

pexels-photo-248539
Photo by Pixabay on Pexels.com

O guia contém informações completas, dicas e até explicações baseadas em questões recorrentes sobre o produto. O Gerente de Marketing da Connect Parts, Ânderson Rosa, conta que em algumas situações, as dicas são bem específicas. “No caso do Som Automotivo, sugerimos projetos completos de acordo com o perfil do cliente: desde a pessoa que gosta apenas de música ambiente, até os aficionados por som pancadão”, completa Rosa.

Com mais de 15 mil itens disponíveis em sua loja, a Connect Parts tem como objetivo, oferecer aos clientes, os melhores acessórios automotivos por preços baixos. Para conhecer o Guia de Compras, basta acessar: http://www.connectparts.com.br/guia-de-compras.

4 Dicas para manter a documentação do seu carro em dia

Muitas vezes, com a vida cheia de compromissos, alguns motoristas esquecem de acompanhar a validade dos documentos do seu automóvel. Isso pode gerar muitos problemas sérios, como multas, apreensão do documento e recolhimento do veículo, além dos juros que são cobrados com o atraso no pagamento. O que alguns não sabem também é que, dependend

paper-3141341_1920-300x200

o da seguradora,  pode haver recusa em realizar o pagamento indenizatório caso haja o envolvimento em uma colisão. Mesmo sendo um direito, pois o atraso no documento é uma situação cadastral junto ao DETRAN, e isso não interfere em nada, você terá de mover ação contra a seguradora para que consiga a cobertura do valor caso se depare com a recusa.

Vamos evitar esses problemas e deixar tudo em ordem com a documentação para não termos dor de cabeça.

Pensando nisso, o Mecânico à Jato preparou algumas dicas para te ajudar a lembrar deste compromisso:

1 – Ao comprar um carro certifique-se de que o documento está em ordem, faça uma pesquisa no site do DETRAN da sua região.

2 – Para não esquecer o pagamento coloque na agenda do seu celular o vencimento do documento (DPVAT, IPVA e licenciamento) do seu automóvel, de acordo com o final da placa:

3 – Confira no site do DETRAN se há multas lançadas para o veículo. Se constatar que sim, elas precisam ser pagas juntamente com o licenciamento; caso contrário o seu documento não será liberado.

4 – Se não encontrar tempo para tudo isso, contrate um despachante. Alguns profissionais oferecem o serviço online, de maneira rápida e descomplicada.

Siga as nossas dicas e rode por aí com tranquilidade. E, se precisar de reparos em seu veículo, é só baixar nosso app e falar com a gente.

 

Pague nossos serviços com sua tag de pedágio

car-932702_1920-300x199

Que tal usar a tag de pedágio para pagar por nossos serviços de uma maneira simples, rápida e prática?

O Mecânico a Jato, sempre pensando em formas inovadoras de usar a tecnologia para facilitar sua vida, está estabelecendo parcerias com as principais empresas de tags (que realizam a cobrança automática nas praças de pedágio) para que você possa realizar o pagamento sem precisar sequer usar o cartão. O sistema, já em fase piloto de teste, permitirá que, após realizar o serviço, o mecânico parceiro de nossa empresa realize a cobrança simplesmente encostando o celular na tag de seu veículo – geralmente instalada abaixo do retrovisor. Essa é mais uma forma de o Mecânico a Jato facilitar sua vida. Fique por dentro de nossas novidades acessando o blog.

 

 

Troca de Óleo por R$ 80,00

Troca de Óleo

Troque o óleo com a gente sem sujeira e sem trabalho

Você sabe se está na hora de trocar o óleo do seu carro? Bem, se você não sabe, consulte este post em nosso blog que explicamos direitinho. Agora, se já está na hora de trocar, aproveite nossa promoção: troca de óleo em domicilio, sem trabalho, sem sujeira e com descarte adequado do produto por apenas R$ 80,00. É só clicar no ícone de compra abaixo. Mas o Mecânico a jato pode fazer muito mais para facilitar a sua vida e tornar seu dia a dia mais simples. Se quer conhecer mais sobre nossos serviços, clique aqui.

pexels-photo-279949-1

Troca de óleo

Troque o óleo de seu carro por apenas R$ 80. Serviço em domicílio e sem sujeira.

R$80,00