5 Dicas para diminuir o desgaste dos seus pneus

Se você já teve de substituir os pneus de seu veículo, deve ter se dado conta de que os preços podem ser bastante salgados, podendo chegar a mais de 700 reais por uma única unidade. Por isso, é sempre importante ficar atento para aumentar a vida útil de seus pneus, evitando, assim, o desgaste e aumentando sua vida útil. 

O blog do Mecânico a Jato mostra, a seguir, cinco dicas simples para isso. E, se precisar de ajuda, temos uma equipe que oferece serviço de troca de pneus com rapidez, segurança e sem sujeira:

pexels-photo-195635

Photo by Mike on Pexels.com

  1. De olho na calibragem

Fique atento à pressão de seus pneus e calibre sempre que necessário. A pressão está indicada pelo fabricante no manual.

  1. Evite freadas súbitas

Qualquer freada contribui para o desgaste dos pneus, na medida em que aumenta o atrito com o solo. Portanto, sempre procure frear suavemente.

pexels-photo-116676

Photo by Mike on Pexels.com

  1. Fique atento à carga do veículo

Procure verificar qual a carga máxima que seu veículo comporta e acerte a calibragem de acordo com essa carga.

  1. Faça do rodízio de pneus

Como os pneus dianteiros e traseiros se desgastam de maneiras diferentes, é importante realizar essa mudança para fazer com que esse desgaste passe a ocorrer de maneira mais ou menos uniforme. O ideal é realizar o rodízio a cada cerca de 10 mil quilômetros rodados.

  1. Não esqueça do alinhamento e balanceamento

O alinhamento e o balanceamento também da rodas também evita o desgaste irregular dos pneus. Portanto, é importante que sejam feitos  sempre que realizar o rodízio.

Se gostou deste post, compartilhe. E, se tem dúvidas sobre o assunto, entre em contato conosco.

 

%d blogueiros gostam disto: