Se Maquiar ou comer enquanto dirige dá multa (saiba por que)

vintage-1950s-887272_1920-300x200

 

A gente sabe que você, mulher, às vezes não tem tempo de se arrumar e que dá vontade de se maquiar no carro. Mas sabia que esse tipo de atitude pode dar multa? Entre em nosso blog e saiba mais.

 

#Mecanicoajato #Multa

http://bit.ly/2NXvs1W 

 

Você sabia que um ato simples e aparentemente sem consequências como se maquiar enquanto dirige pode causar multa? Sim. Afinal, uma atitude como essa pode te distrair e, evidentemente, acabar causando acidentes.

 

Não há, no Código Penal, uma regra específica que trate de se maquiar ou de comer dentro do carro. O Código, no entanto, é bastante  claro quando estabelece, no artigo 169, que constitui infração “dirigir sem atenção ou sem os cuidados indispensáveis para a sua segurança”. O ato de se maquiar ou se alimentar ao volante. Um outro artigo, o 252, estabelece, como infração média dirigir com apenas uma das mãos. A autuação depende, nos dois casos, da interpretação do agente de trânsito. 

 

Mas é sempre melhor prevenir e evitar ser multado ou causar acidente, certo?

Outras condutas que podem gerar multa:

  • Estacionar incorretamente
  • Jogar lixo ( código fala em “abandonar na via objetos”)
  • Dirigir com os braços pra fora – está no art.252
  • Andar com o veículo desligado em uma descida (art 231  – inc. IX)

 

Nós, do Mecânico  a Jato, buscamos trazer sempre as melhores informações para tornar seu dia a dia no trânsito mais simples e prático. Se seu veículo tiver qualquer pane, fale com a gente ou baixe nosso app e receba um mecânico em casa. Simples, rápido e confiável.

 

Tags: Multa, Legislação, Código de Trânsito, Maquiagem

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: