Saiba como escolher a melhor cadeirinha de bebê para seu carro

girl-4449101_1920-240x300

Criança no banco de trás do carro na cadeirinha

É inevitável que pais e mães de primeira viagem tenham dúvidas na hora de escolher a cadeirinha para o bebê. Afinal, as classificações são inúmeras e os preços, idem. Mas como, afinal, escolher a melhor sem gastar demais?

 

Em primeiro lugar, é preciso deixar claro que transportar crianças com os dispositivos adequados de acordo com a idade é uma exigência legal. Ela está prevista na Resolução 177 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e prevê multa no caso de não observância.

 

Mas é claro que, para além de uma simples questão legal, o mais importante aqui é que o que está em jogo é a segurança do seu filho. 

Conheça a classificação das cadeirinhas:

 

  • Grupo 0+: utiliza os conhecidos “bebês conforto”. Adotado de zero a 1 ano e para bebês de até 13 quilos
  • Grupo I: “cadeirinhas de segurança”. Recomendado para crianças de 1 a 4 anos e peso de 9 a 18 quilos;
  • Grupo II: é o chamado “assento de elevação”. Indicado para crianças 4 a 10 anos e peso máximo de 25 quilos;
  • Grupo III: também adota o “assento de elevação”. Recomendado para crianças mais crescidinhas, de 4 a 10 anos. O peso máximo é de 36 quilos.

 

Para facilitar a escolha, a Associação Proteste criou um guia com as principais características de cada produto. A associação também realizou um teste com 24 marcas. Aqui, você pode saber quais delas se saíram melhor e quais foram reprovadas.

 

Nós, do Mecânico a Jato, procuramos sempre fazer seu dia a dia no trânsito mais prático e seguro. Por isso, se precisar de serviços de mecânico em casa, baixe nosso site ou fale conosco.

 

Tags: Legislação, Código de Trânsito, Bebê, Cadeirinha

 

 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: