3 Coisas que você precisa saber para viajar com seu animal

adorable-1850465_1920-300x200

cuidados com o seu pet na viagem

Ter um animal em casa, seja ele um gato, um cachorro ou outro, é tudo de bom. E viajar com ele pode ser melhor ainda. Mas você sabe como transportar cães e gatos em seu carro? Sim, há questões específicas envolvendo passeios e viagens de carro com esses animais. Confira as dicas que o blog do Mecânico a Jato preparou para você:

  1. Nada de cabeça para fora. O Código de Trânsito Brasileiro veda o transporte de animais nas partes externas do veículos. Mantenha seu amigão dentro do carro. A não observação dessa regra é considerada infração grave.
  2. Ele também não pode ir no colo ou entre as pernas do motorista. O código também proíbe essa prática.
  3. Os pequenos em gaiolas e os grandes em cadeirinhas específicas. Não há legislação a respeito, mas essa é a prática mais recomendada pelos especialistas.

Saiba mais

O Procon SP disponibiliza uma cartilha para download com todas as informações sobre o assunto. 

Nós, do Mecânico a Jato, prezamos sempre sua segurança e sua tranquilidade na hora de dirigir. Precisou de ajuda com manutenção? Baixe nosso app ou  fale com a gente.

Tags: Legislação, Pets, Código de Trânsito 

Vai pegar a estrada no final de semana com seu animal de estimação? Acesse nosso site, saiba o que a legislação diz a respeito de pets no carro e viaje com toda CÃOfiança 😉 

#Mecanicoajato #PET #Animaldestimação

http://bit.ly/2NXvs1W 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: