4 Dicas para manter a documentação do seu carro em dia

Muitas vezes, com a vida cheia de compromissos, alguns motoristas esquecem de acompanhar a validade dos documentos do seu automóvel. Isso pode gerar muitos problemas sérios, como multas, apreensão do documento e recolhimento do veículo, além dos juros que são cobrados com o atraso no pagamento. O que alguns não sabem também é que, dependend

paper-3141341_1920-300x200

o da seguradora,  pode haver recusa em realizar o pagamento indenizatório caso haja o envolvimento em uma colisão. Mesmo sendo um direito, pois o atraso no documento é uma situação cadastral junto ao DETRAN, e isso não interfere em nada, você terá de mover ação contra a seguradora para que consiga a cobertura do valor caso se depare com a recusa.

Vamos evitar esses problemas e deixar tudo em ordem com a documentação para não termos dor de cabeça.

Pensando nisso, o Mecânico à Jato preparou algumas dicas para te ajudar a lembrar deste compromisso:

1 – Ao comprar um carro certifique-se de que o documento está em ordem, faça uma pesquisa no site do DETRAN da sua região.

2 – Para não esquecer o pagamento coloque na agenda do seu celular o vencimento do documento (DPVAT, IPVA e licenciamento) do seu automóvel, de acordo com o final da placa:

3 – Confira no site do DETRAN se há multas lançadas para o veículo. Se constatar que sim, elas precisam ser pagas juntamente com o licenciamento; caso contrário o seu documento não será liberado.

4 – Se não encontrar tempo para tudo isso, contrate um despachante. Alguns profissionais oferecem o serviço online, de maneira rápida e descomplicada.

Siga as nossas dicas e rode por aí com tranquilidade. E, se precisar de reparos em seu veículo, é só baixar nosso app e falar com a gente.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: